Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro em casa, na boa, sem fazer nada, não é mesmo? Se você não é filho de pai rico ou um político condenado, vivendo em prisão domiciliar, então não tem muita chance de ganhar dinheiro sem fazer nada. Na real, pra ganhar dinheiro (honestamente, pelo menos) você precisa fazer alguma coisa.

Você até pode ganhar grana em casa, com certeza. Mas sem trabalhar, meu amigo, aí vai ser muito difícil! Mesmo quem hoje não trabalha mais, um dia precisou ralar muito pra que seu negócio desse certo ou pra adquirir algo e depois só curtir.

A boa notícia é que você pode, sim, ganhar dinheiro em casa, fazendo coisas que gosta, sem precisar de patrão, fazendo seus horários e escolhendo sua produtividade. Eu sou a prova viva disso!

Já trabalho há quase dois anos exclusivamente em casa, fazendo trabalhos online e atendendo clientes de diversos lugares. Sou um autônomo ou, como se costuma dizer hoje em dia: freelancer. Mais do que freelancer, digo que sou empreendedor, pois tenho alguns clientes fixos, criei meu CNPJ e estou me aperfeiçoando para montar um negócio na área em que sou especialista.

Então, se você, assim como eu, quer ganhar dinheiro em casa, trabalhando online, vou te contar alguns segredos e dicas essenciais para conseguir uma boa grana, sem ter que apelar pra esquemas de pirâmides e aquele monte de negócios milagrosos que prometem dinheiro fácil e rápido. Se você não se importa de trabalhar bastante e ganhar grana sem mágicas, então continue lendo!

 

1 – Crie conteúdo autoral, enriquecedor e saiba vender esse serviço

Foi aqui que eu comecei! Criando conteúdo. Desde sempre amei escrever. E em 2014, quando surgiu a oportunidade de escrever uma coluna semanal no Jornal de Laguna, eu não desperdicei. Estou escrevendo até hoje. Depois comecei a postar o que escrevia também em meu blog e no Linkedin. Consegui uma boa audiência, tanto é que um dos textos atingiu quase 20 mil pessoas só no Linkedin. E, contando todos meus artigos, eles devem ter alcançado mais de 200 mil pessoas. Talvez esse número seja maior se eu for contar os acessos em meu blog e em blogs parceiros (ou até alguns que copiam meus textos sem permissão). Mas, confesso, ficar contando acessos não é minha Grécia. Métricas da vaidade não me seduzem mais.

Mas, de fato, consegui criar um bom público e aí apareceram convites para escrever para outros blogs e empresas. Depois de mais de 3 anos escrevendo pro jornal, quase um ano escrevendo semanalmente no Linkedin, finalmente consegui ganhar dinheiro criando conteúdo para outras empresas.

Mas isso só foi possível porque eu não desisti. Já escrevia muito, antes mesmo de entrar no jornal. Mantive uma constância de postagens no Linkedin e no meu blog. Me preocupei em criar conteúdo rico e com a minha cara. Uma hora alguém viu e falou: Ei, quer escrever algumas coisas como essas pra mim? Eu falei: Simbora!

O mesmo acontece com youtubers, blogueiros e diversos outros criadores de conteúdo. Se você cria algo interessante e que chama a atenção, em breve pode ganhar dinheiro com isso, direta ou indiretamente.

E se acha que isso é difícil, coisa só para alguns sortudos ou pessoas que tem tempo sobrando e podem investir nisso, você está bem enganado. Sempre cito como exemplo e inspiração, meu amigo Matheus de Souza. Ele que um dia falou: Por que tu não posta teus artigos no Linkedin também?

Hoje, ele trabalha com produção de conteúdo e virou um Nômade Digital. Está viajando pelo mundo enquanto trabalha. E quando começou ele era um funcionário normal, batia cartão e tudo. Mas, mesmo assim, investiu no que gostava, não desistiu, começou a escrever e escrever e, assim, se tornou um Top Voice do Linkedin, conseguiu empreender, ganhar dinheiro online e em casa (seja lá onde for a casa dele agora).

Aliás, se você quer aprender como ele chegou até onde está hoje, aconselho fortemente a fazer o curso dele. Eu fiz, é muito bom, aprendi muita coisa que não sabia e recomendo demais!

 

2 – Seja afiliado de lojas online, venda produtos e ganhe comissão

Hoje existem vários programas de afiliados na internet onde você divulga os produtos de uma loja e ganha comissão pelas vendas. Afiliados.com, Rakuten, Amazon, Action Pay. Vale a pena pesquisar e conhecer um pouco mais sobre eles.

Mas basicamente o que você precisa fazer é se cadastrar e criar links e anúncios para os produtos que deseja divulgar. Eu, por exemplo, tenho uma página em meu site onde recomendo livros que já li e encaminho os interessados em comprar esses livros para a página de venda da Amazon.

Você também pode monitorar as redes sociais e ver quando alguém fala sobre algum produto que você vende, pode fazer site e colocar seus anúncios lá ou até mesmo pedir para que seus parentes e amigos comprem através dos links de produtos que você gerar; Aí vai da sua criatividade!

Se você se interessou por isso, peço que assine minha newsletter ou se cadastre pra receber as novidades toda semana no whatsapp, pois em breve farei um artigo aprofundando este tema e falando os programas de afiliados que eu uso e mais recomendo.

Se tiver interesse em saber mais, pode fazer este curso que ensina como montar negócios online. Um curso que vi ser bem aceito e elogiado e que está na minha lista pra ser feito em breve.

 

3 – Tenha sua própria loja e venda online

Hoje já é possível ter sua própria loja online sem muito esforço. Existem ferramentas especializadas para criar um e-commerce em seu próprio site. Ou sites onde você pode colocar suas coisas pra vender. Inclusive é possível fazer isso pelas redes sociais, como o Facebook, que permite que você crie uma loja em uma página.

Você também pode aproveitar a internet pra aumentar suas vendas localmente. Por exemplo, se você faz salgados, pode usar as redes sociais pra divulgar seu trabalho e conseguir mais clientes. Investindo pouco em anúncios no Google e no Facebook é possível vender tudo que você quiser e ganhar dinheiro sem sair de casa.

Mas você não tem “a manha” pra nada dessas coisas de internet? É simples. Estude. Tudo que você precisa saber está na internet! Dá pra aprender várias dicas e segredinhos pesquisando online.

E se você não sabe e também não tem tempo pra aprender, pode contratar quem sabe, como eu! Meus contatos estão aqui embaixo. Se precisar de ajuda com redes sociais, criação de conteúdo e vendas online, me chama! Vamos ganhar dinheiro juntos!

Facebook: www.fb.com/guisantospro

Site: www.guisantospro.com

Email: oi@guisantospro.com

 

———-

Guilherme Santos: Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduando em Mídias Sociais e Marketing Digital, atua na área de comunicação desde 2007 e escreve uma coluna semanal no Jornal de Laguna desde 2014. Fundou, juntamente com um sócio, em 2015 a startup Crush Design, especializada na criação e venda de móveis em formato digital. Também tem uma empresa de marketing e publicidade, que hoje se chama Gui Santos PRO, e desenvolve artes gráficas, redação, social media e criação de conteúdo para vários clientes.

Gostou do texto? Curta, compartilhe e comente. Vamos trocar ideias!

E falando em trocar ideias, estou criando um grupo fechado para quem quer receber e-mails meus com novidades, textos em primeira mão e dicas. É só clicar neste link pra se cadastrar: http://eepurl.com/cqEXXv

Não se esqueça de me seguir aqui no Linkedin. Toda semana posto um artigo diferente, que você vai gostar de ler, tenho certeza!

Você também pode receber meus artigos semanais pelo whatsapp, é só se cadastrar neste link: https://goo.gl/hr1GRg (E pode relaxar, vou mandar uma vez por semana apenas, sem encher o seu saco!) 😀

Também peço que siga minha página no Facebook: www.facebook.com/guisantospro/

E depois de te pedir tantas coisas, só quero agradecer! Obrigado por ler até aqui. Espero que possamos continuar nos comunicando e crescendo profissionalmente!

Você vai gostar desses artigos também

Gosto de ver os comentários. Escreve algo aí!